DATAFOLHA: 9 em cada 10 brasileiros atribuem a Deus o sucesso financeiro. Diga-me que você é o 1, por favor!
Por Nathalia Arcuri siga as dicas @nataliaarcuri
Fundadora do Me Poupe! primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil
Crer em Deus é um ato de Fé e inquestionável. Crer que Deus vai livrá-lo de dívidas que você fez, pagar pelos erros que você cometeu e ainda vai economizar, consumir melhor e investir o seu dinheiro… Aí já é demais…
Porque eu resolvi falar de Deus em pleno Natal? Porque a pesquisa foi divulgada hoje.
O Datafolha divulgou neste natal de 2016 uma pesquisa com 2.828 brasileiros maiores de 16 anos selecionados por sorteio aleatório, em amostragem representativa da população.
A pesquisa, feita em mais de 170 municípios, tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos (nível de confiança de 95%). (Segundo dados da Folha de São Paul0).
Uma das perguntas feitas aos entrevistados:
Você concorda com a afirmação:
“TODO O SUCESSO FINANCEIRO DA MINHA VIDA EU DEVO, EM PRIMEIRO LUGAR, A DEUS”
Entre as pessoas que praticam alguma religião a média de resposta “sim” chegou a 96%.
Já entre ateus as respostas positivas somaram 23%
Quando somados, os dados da pesquisa mostram que quase 9 entre 10 brasileiros atribuem a Deus o sucesso financeiro.
Deste resultado podemos tirar uma fotografia do nosso povo, das nossas crenças e da nossa atual situação econômica.
Pessoas buscam culpados e responsáveis pelas vidas financeiras todos os dias. A rentabilidade caiu? Culpa do gerente. Não tenho dinheiro pra parar de trabalhar? Culpa do governo. Não tenho a casa dos meus sonhos? Talvez não tenha orado o suficiente…. Ou quem sabe Deus não gosta de mim…. Meu aumento não veio? Culpa do meu chefe.
INCREVA-SE DE GRAÇA NO CANAL E SAIBA COMO INVESTIR O SEU DINHEIRO!
Enquanto Deus for o responsável pela riqueza de 90% de um país teremos que orar muito pra que Ele tenha piedade de nós.
Essa pesquisa do DataFolha diz muito sobre o nosso povo, sobre as nossas crenças. Não falamos sobre dinheiro porque acreditamos que Deus vai nos culpar se quisermos bens materiais e conforto. Temos medo de desejar algo maior por acreditar que os ricos vão para o inferno.
Se algum rico (lícito) que já morreu puder voltar e dizer como é lá do outro lado, por favor: faça esse serviço à nossa população.
Ser próspera ou próspero não é uma questão de ter luxo, é uma questão de ter escolhas. O dinheiro, sozinho, não traz felicidade pra ninguém. Mas some a ele um bom propósito, desejos genuínos e a vontade de contribuir com o próximo: pronto. Deus vai te agradecer por ter lhe poupado desse trampo.
Sabe, todo dia eu tenho um papo com Deus. Quando acordo, peço que me dê disposição e foco no meu propósito. Quando vou dormir, agradeço pela oportunidade de estar viva e peço que ele cuide de todos os que eu amo. Dele, eu só desejo isso. O resto quem faz sou eu.
Acredite mais em você e seja feliz. Feliz Natal
VOCÊ PODE PRECISAR…





